Como posso realizar vendas em um stand criado em um evento?

 

A exposição da sua marca em um stand, em eventos, é uma janela e tanto para trazer visibilidade para sua empresa. Esse investimento dispõe de estratégias, para abraçar todas as oportunidades de retorno que surgem como consequência de uma boa estrutura e planejamento

Atualmente, as possibilidades no setor corporativo são inúmeras, por isso demandam equilíbrio e bom senso, a fim de não jogar dinheiro fora. Então se deseja colocar sua empresa em uma feira, é importante levar em conta os objetivos a serem alcançados e como atingi-los. No caso de querer vender em um stand, observe neste artigo as medidas corretas para chegar a essa meta.

 

Stand bem elaborado e organizado

Para ter sucesso de vendas em um evento, primeiro é imprescindível trabalhar a imagem do seu stand. O cliente que vai a uma feira é atraído por stands organizados e bem planejados. O ambiente não deve estar sujo ou aparentar desleixo.

Os produtos devem estar expostos em lugares acessíveis. Afim, de que as pessoas possam apreciá-los, escolhendo suas mercadorias, de maneira a manuseá-los sem grandes dificuldades.

Se perceber que não há muita saída de alguns produtos, mude-os de lugar. Contrate vendedores atenciosos e simpáticos. Pois, um stand com vendedor ruim também afasta vendas. Coloque vendedores convidativos que incentivem a entrada do cliente sempre que houver oportunidade.

Planejamento de marketing

A inclusão de um bom planejamento de marketing, também fará toda a diferença. É importante focar em metas durante e também nos pós-vendas. Pois, a maioria dos clientes de feiras costuma comprar produtos das marcas no pós-evento.

Um bom trabalho visual é onde tudo começa, chamar a atenção para atrair pessoas para o stand, pode incluir desde uma boa música, até folhetos impressos com algum tipo de brinde. A criação de promoção em produtos que são lançamentos também pode levar um bom número de clientes a serem instigados a visitar seu stand.

Não negligencie a embalagem, muitas empresas não investem em uma sacola bonita de material resistente, e o cliente sai do stand com o produto bem mal embrulhado. A sacola é um porta voz da sua marca, ela tem que levar o logo de identificação, e também ter o tamanho certo para os produtos. Imagine vários clientes andando de stand em stand com a sua sacola, até os concorrentes vão querer conhecer seu local de vendas na feira.

 

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