OHL Americas, o maior evento de saúde do continente, e como criar um evento online de sucesso

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O Omnia Health Live Americas (OHL Americas), maior evento de saúde do continente, aconteceu na primeira semana de novembro de 2020. Totalmente online e gratuito, o OHL reuniu profissionais de destaque. Este foi o quarto evento digital promovido pela Hospitalar em 2020.

 

Em maio, foi realizada a Hospitalar.com, que incluiu webinars e o lançamento do aplicativo Hospitalar Connection – que reúne fornecedores e instituições de saúde. Em junho a Informa Markets, organizadora da Hospitalar, realizou o Omnia Health Live (OHL), o maior evento virtual do mundo, com 70 lives, participação de 200 palestrantes para quase 25 mil visitantes, 1.400 expositores, com mais de 11 mil produtos. Em setembro, foi a vez do Healthcare Innovation Show – HIS.  Nos três dias de evento, mais de 150 palestrantes apresentaram ao mundo as maiores inovações em saúde.

Os eventos online

Os eventos online são versáteis, podendo ser usados para engajar o público-alvo, desenvolver equipes ou atrair novos negócios. Alguns artistas e profissionais também estão usando esse recurso para angariar fundos e colaborar em ações sociais.

 

O formato online é uma oportunidade de expandir o alcance da sua marca e se conectar com pessoas de diversos lugares.

 

A verdade é que o coronavírus transformou o jeito como produzimos eventos, mas alguns aspectos relevantes ainda se mantêm. O propósito do seu evento, o engajamento, o networking e, claro, a monetização ainda continuam presentes!

Como criar um evento online de sucesso

1.   Tenha um bom planejamento

O mais importante para ter sucesso no planejamento é manter a organização. O primeiro passo é definir o objetivo da ação. Assim, fica mais fácil montar um cronograma completo, identificando a melhor temática de acordo com o público.

2.   Conheça o público do seu evento

De nada adianta ter um planejamento minucioso e não falar a língua do público. Inclua na fase inicial do projeto uma pesquisa detalhada sobre as preferências e necessidades dos potenciais participantes. Todas essas informações são fundamentais para investir dinheiro no lugar certo, sem deixar de lado a qualidade do serviço oferecido.

3.   Foque na divulgação

A divulgação precisa mais de criatividade do que de investimentos financeiros. A capacidade de se diferenciar está diretamente ligada ao estudo sobre o público – que responde de forma positiva quando aceita uma ação engajada. Essa proximidade durante as etapas da organização gera um aumento significativo nas inscrições, pois o assunto pode acabar viralizando.

4.   Utilize a tecnologia a seu favor

A tecnologia disponibiliza recursos capazes de agilizar o trabalho do organizador. A principal dica é encontrar uma plataforma de gestão para não ficar sobrecarregado e garantir a eficiência em todas as etapas.

5.   Monte uma estrutura completa

Engana-se quem pensa que um evento online exige menos dedicação. Pelo contrário, para entregar um bom conteúdo é preciso montar uma estrutura completa, centralizada nos equipamentos eletrônicos necessários, no palestrante e nas respostas às interações.

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