Dicas de segurança para a retomada dos eventos

 

A retomada de eventos presenciais já começa a acontecer, mesmo que de forma tímida. Já é possível observar uma gradual do setor de eventos, entre eles drive-ins e eventos híbridos, seguindo protocolos de segurança e medidas específicas para adaptação a essa nova realidade.

 

É hora de experimentar, avaliar os resultados e aprender com a prática para tomar todas as medidas de segurança. O foco deve ser a redução de danos. Ou seja, planejar suas produções de forma a garantir o máximo de segurança possível para os participantes e a sua equipe.

 

Munido desse pensamento, você precisa acompanhar as medidas e protocolos de segurança definidos pela sua cidade que devem ser aplicados.  Além de pensar nesses protocolos, vale a pena olhar com cuidado para o seu evento e seu público. Não há uma receita de bolo que pode ser aplicada a todos os contextos. Por isso, use diferentes ferramentas e alternativas que podem ser efetivas na sua produção.

 

5 dicas de segurança para a retomada dos eventos

1. Prepare-se para receber o público

É essencial evitar aglomerações na entrada. Crie estratégias para realizar uma rápida conferência de ingressos. Evite, ainda, a venda presencial de entradas, mantendo o processo online sempre que possível. Nesses espaços, disponibilize álcool em gel, tapetes com desinfetantes para os sapatos e medição de temperatura com termômetro infravermelho.

2. Crie um limite de capacidade de público

As diretrizes por região determinam qual o volume de pessoas permitido por espaço em um evento. Por isso, considere essas orientações ao determinar o limite do seu público. Se o seu limite de público for atingido, seja responsável e anuncie a lotação máxima.

3. Garanta o distanciamento social

O distanciamento entre pessoas é essencial para evitar possíveis contaminações. No caso de eventos em espaços abertos, delimite espaços para pequenos grupos com marcações no chão. Em conferências e palestras, isole cadeiras alternadas que não devem ser usadas.

4. Tenha uma equipe médica preparada

Tenha uma equipe médica no local. Esses profissionais podem contribuir com a medição de temperatura e com uma vigília e avaliação de pessoas com possíveis sintomas.

Tenha também um plano de ação que determine como agir caso seja necessário isolar e transportar participantes ou membros do staff.

 

5. Reforço na higienização e descontaminação dos ambientes

Para garantir a eficiência e diminuir os riscos de contaminação nos ambientes de eventos corporativos, a higienização deve ser intensificada. Além de aumentar a frequência da limpeza, muitas empresas estão apostando em métodos ainda mais rigorosos para garantir a descontaminação, como a nebulização dos espaços, por exemplo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *