ABCasa Fair e a retomada dos grandes eventos em 2021

 

 

De 6 a 10 de fevereiro de 2021 o Expo Center Norte será palco de mais uma edição da ABCasa Fair. A feira é um dos principais eventos para o mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores do mundo.

Cerca de 50 mil visitantes profissionais (lojistas, arquitetos, decoradores, designers) de todo o país se reúnem para conhecer tendências, lançamentos e fechar bons negócios diretamente com os principais importadores, distribuidores, fabricantes e artesãos de todo o Brasil.

Maior feira do setor da América Latina, é um ponto de encontro B2B, que movimenta e incrementa a economia do país, em duas edições anuais, que acontecem sempre na cidade de São Paulo.

A organização anunciou que, assim como aconteceu na ABCasa Pocket Show, em outubro, serão seguidos todos os protocolos de segurança necessários. Entre as medidas de segurança previstas estão o uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, pontos de álcool em gel, limpeza frequente das áreas comuns, sinalização para distanciamento social.

Retomada dos eventos em 2021

Após uma fase inicial de retomada conturbada em alguns estados, as atividades sociais e os espaços coletivos começam a voltar a receber pessoas, mas ainda com rígidos protocolos de segurança sanitária. Redução de aglomerações, novos formatos para eventos, regras mais rígidas de higienização.

No “novo normal” a tendência é que o presencial se mescle cada vez mais com o online.

Expectativas para o setor de eventos

O grupo Feiras do Brasil, referência em informação sobre o mercado de feiras no país, realizou uma pesquisa na primeira quinzena de setembro para trazer projeções para o setor. A pesquisa de opinião, com dados coletados através de 5.152 formulários preenchidos e encaminhados entre os dias 02 e 11 de setembro de 2020, revelou as expectativas dos profissionais e executivos do setor de eventos.

A pesquisa foi dividida em três grupos: o primeiro sobre os impactos da pandemia COVID-19; o segundo sobre o novo normal dos eventos; e o terceiro sobre as projeções para 2021. Veja os números:

  • 64,67% acham que a implementação de protocolos similares aos já testados em shopping centers, por exemplo, viabilizarão a realização de feiras e eventos tradicionais antes da disponibilidade de uma vacina contra COVID-19
  • 71,74% acham que, com a aplicação destes protocolos, os novos formatos reduzirão nas pessoas e nas empresas a insegurança em participar de eventos

A pesquisa revelou que a grande maioria dos entrevistados se mostra confiante para retomada das feiras e eventos em 2021. Muitos também acham que esse mercado vai crescer. Confira os percentuais:

  • 75,54% acreditam que, em 2021, o interesse em participar de feiras e eventos não irá ser reduzido.
  • 47,28% acreditam que os eventos terão um crescimento maior do que em anos normais

A pesquisa é uma opinião de empresários do setor e ajuda no estudo das autoridades de saúde para que o segmento retome suas atividades de maneira gradual e segura.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *