Como investir na Comunicação Visual e ter um diferencial no mercado

 

A comunicação visual é uma importante ferramenta na hora de fazer seu negócio prosperar. Ela é a porta de entrada da sua marca. Afinal, é com ela que você vai realizar o primeiro contato com o seu público-alvo. Por isso, ela precisa ser impactante e capaz de transmitir a sua essência.

Além disso, de acordo com pesquisa do SEBRAE, investir na comunicação visual da sua loja pode causar um diferencial em relação aos seus concorrentes e podem aumentar suas vendas e seu faturamento de 12% a 40% dependendo do segmento e da estrutura da organização.

Por que investir em Comunicação Visual?

Aumento da credibilidade

Uma comunicação visual bem elaborada, pois ela vai transmitir a personalidade da marca, seja em um display acrílico ou em qualquer outra plataforma. Isso transmite confiança para o consumidor, uma vez que ele percebe que se trata de uma marca com personalidade e presença no mercado.

Novos clientes

Como consequência desse aumento de credibilidade, é natural que a marca consiga conquistar mais clientes. Dessa forma, aumentam as vendas e os lucros, além disso, é possível ganhar cada vez mais espaço no mercado digital.

Consolidação da marca

Para que uma marca se consolide, além de rótulos personalizados para seus produtos, ela também precisa de uma boa identidade visual, feita de maneira pensada e usando elementos como cores e formas ideais.

Dicas para uma Comunicação Visual Eficiente

Crie histórias a partir de um conjunto de informações

A melhor maneira de chamar atenção para um conteúdo visual é utilizando o recurso do storytelling. Você pode fazer isso buscando relações entre os elementos que precisam ser explorados.

Selecione o tipo de visualização adequado

Visualização de conteúdo é tão eficiente quanto os parâmetros escolhidos para exibi-lo. Invista num design consistente, claro e engajador. Seu conteúdo também deve fisgar o consumidor a primeira vista.

Estabeleça consenso entre o que está sendo comunicado e sua marca

Cada companhia tem um jeito de se posicionar, seja ele um tom de voz ou suas cores institucionais. Utilize gráficos, iconografia, tons e tipografia que já fazem parte de sua paleta visual. Eles ajudam a reforçar o que conhecemos como unidade gráfica.

Saiba para quem sua Comunicação Visual está sendo feita

Assim como no marketing trabalhamos com personas, na comunicação visual trabalhamos com público-alvo. Ele é tão importante de se identificar quanto a mensagem em si, já que orienta o teor dela. É preciso identificar o público-alvo de cada comunicação de maneira eficiente para que ela dê os resultados esperados.

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