Eventos corporativos: ideias e estratégias para ter sucesso

 

Empresas que se preocupam em manter um relacionamento mais próximo com os públicos interno e externo têm apostado nos eventos corporativos como forma de interação. Com um planejamento bem estruturado é possível agregar valor à marca, oferecer uma experiência engajadora aos consumidores e até mesmo atrair investidores.

Realizar eventos corporativos é uma estratégia que gera ótimos resultados para a empresa, além de fortalecer o networking e ajudar no melhor posicionamento da marca. Além disso, para que um evento seja lembrado, essa experiência precisa ser marcante para o participante.

Principais tipos de eventos

  • Workshops
  • Seminários
  • Cafés da manhã
  • Feiras
  • Reuniões ou convenções

A importância dos eventos corporativos

O principal benefício de produzir eventos corporativos é poder passar sua visão para um grande público de uma forma pessoal, expandindo, com isso, seu poder de influência.

Em um evento interno, por exemplo, é possível estimular o companheirismo entre os funcionários, despertar o senso de colaboração, fortalecer a cultura organizacional e motivar as pessoas para que atinjam suas metas de trabalho.

Já no plano externo, um evento bem elaborado é capaz de incentivar parcerias de negócios, gerar oportunidades de vendas, atrair novos clientes e fidelizar os já existentes.

Resumindo: esses eventos reúnem uma gama enorme de possibilidades, todas trabalhando em conjunto para ajudar a empresa a atingir seus objetivos de negócio — sejam eles quais forem.

O que fazer nos eventos

Não basta apenas pensar em um formato que seja interessante. É necessário ainda focar naqueles objetivos mais singulares. Faça uma lista das suas metas principais e deixe-a perto de você na hora de planejar as ações e os resultados que espera para os eventos. Ela poderá ser um ótimo guia para que você extraia os melhores frutos dessa situação.

–      Relacionamento interpessoal

Não é novidade que cultivar relacionamentos é essencial para o próprio desenvolvimento profissional e, consequentemente, para o crescimento da empresa. A relevância de contar com um bom networking é sempre reafirmada por profissionais das mais diversas áreas. A utilização de eventos corporativos como estratégia de marketing atua diretamente nos relacionamentos interpessoais. Parcerias significativas podem surgir a partir disso, além de uma frutífera troca de ideias sobre o mercado.

–      Premiações

Pense em dar brindes diferenciados para alguns dos presentes no evento que você está promovendo. Os sorteios são boas opções para que isso seja feito. Opte por entregar produtos da sua marca ou, quando isso não for possível, por itens que façam alusão à sua organização de alguma forma.

–      Novidades sobre a empresa

Aproveite o evento para divulgar os diferenciais que a companhia tem. Invista em apresentações atrativas, com dados importantes, e em pessoas capacitadas para falar sobre elas para o público. Nessas situações, pode-se contar cases de sucesso da marca, internos e externos, por exemplo.

–      Distribuição de materiais

Uma boa estratégia para utilizar nesse tipo de evento é a distribuição de materiais informativos sobre a marca. Após as pessoas saberem mais a respeito da empresa, é importante que elas tenham acesso a um resumo do que viram, assim como um alcance facilitado às principais características dos produtos e serviços oferecidos pela companhia.

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