Riocentro – O 2º maior centro de convenções da América Latina

Riocentro - O 2º maior centro de convenções da América Latina

 

O Riocentro é o segundo maior centro de convenções da Amércia Latina. Composto por cinco pavilhões interligados, com 100.000 metros quadrados em um parque de 571.000 metros quadrados.

Inaugurado em 1977, ele foi projetado e construído especificamente para a realização de eventos de grande porte, sediando, a Conferência Internacional das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento (ECO-92), e entre outros eventos. Era Administrado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, mas foi comprado e privatizado para a empresa francesa GL Eventos.

Após a privatização, a GL promoveu uma reforma em partes do centro de convenções, com planos para uma reestruturação global, e com o intuito de ampliar o complexo futuramente.

Há uma curiosidade sobre o centro de convenções, em 1981, durante o período da ditadura militar no Brasil, houve um atentado conhecido como Atentado do Riocentro, durante um show comemorativo no dia do trabalho.

Com o enorme espaço que o Riocentro possui, é disponibilizado estacionamento para receber mais de 7.000 automóveis. Localizado com exatidão na Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ 22783-127.

 

Transamerica Expo Center – Venha conhecer conosco!

transamerica-expo-center-venha-conhecer-conosco

O Transamerica Expo Center é um centro de convenções (pavilhão de eventos) que fica entorno de centros de compras e entretenimento, como o próprio Shopping Morumbi e o Autódromo de Interlagos.

Com uma área de 100.000 m², tendo 40.000m² de área locável para o evento e estacionamento com mais de 2.000 vagas. Inaugurado em Agosto de 2001, o Transamerica já recebeu mais de 1.000 eventos ao longo de todos esses anos, como a Intermodal, CIAB, entre outros.

Em 2011, a Revista Proteção indicou o centro de convenções como uma um dos três grandes espaços de São Paulo que se preocupam com a implantação de EPIs, garantindo a segurança dos funcionários.

Já em 2014, o Transamerica foi classificado como o palco de eventos mais importante de São Pailo pelo Portal Rede Feiras. Em 2019, o Transamerica Expo Center estará com um espaço mais dinâmico e humanizado para recepcionar ainda melhor seus clientes e visitantes.

Aos que ficaram interessados em conhecer o espaço, ele se encontra na Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, SP – 04757-020.

Pavilhão do Anhembi – Saiba algumas informações

Pavilhão do Anhembi - Saiba algumas informações

Pavilhão do Anhembi: um lugar tradicional para seus eventos.

Hoje falaremos sobre uma grande referência no ramo de exposição em feiras e eventos, o Anhembi. Um dos primeiros pontos criados para o acontecimento de feiras no Brasil, ainda se encontra muito forte no mercado, acontecendo feiras constantemente.

Com uma área de aproximadamente 76,2 mil m², o pavilhão é dividido em partes, tais como: Pavilhão Norte/Sul, onde acontecem grande parte das mais importantes feiras realizadas no Brasil, dispõe-se de uma área de 57 mil m².

Em anexo com o Pavilhão Norte/Sul, o Pavilhão Oeste, tem a versatilidade e as grandes tecnologias que sua feira espera. Contendo uma área de 18 mil m² aproximadamente, ele disponibiliza entradas independentes com amplo saguão, tendo uma das melhores localizações de São Paulo.

Desde que recebeu o Salão do Automóvel em 1970, em sua inauguração, o Anhembi se tornou um dos melhores e mais tradicionais espaços para seus eventos e feiras em toda América Latina, tendo uma enorme e importante participação no crescimento desse mercado no Brasil.

Para os interessados que queiram visitar o espaço, ou algum de seus eventos, o Anhembi, fica localizado com exatidão na Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP, 02012-021.

Expo Center Norte: Conheça um dos maiores e mais tecnológicos centro de exposições do país

Expo Center Norte: Conheça um dos maiores e mais tecnológicos centro de exposições do país

E chegou a hora de falarmos um pouco sobre outra grande referência do país em ramo de centro de convenções e pavilhões. Hoje é dia de contarmos um pouco dos diversos detalhes do Expo Center Norte.

Inaugurado em 1993, o espaço já recebeu mais de 85.000 expositores, em mais de 650 eventos e cerca de 21.000.000 de visitantes – segundo pesquisa realizada.

Com 98.000 m² de infraestrutura e com um padrão internacional de qualidade, o Expo Center Norte possui as maiores e mais novas tecnologias da atualidade. Não sendo pouco, além da alta tecnologia em seu padrão, o pavilhão se encontra em uma localização privilegiada. (na qual falaremos em breve)

Em seus 5 pavilhões (Azul, Branco, Verde, Vermelho, Amarelo) o Expo Center Norte dispõe aos expositores ar-condicionado em quase toda área de exposição.

A CM Stands, há mais de 14 anos está presente em suas montagens e recomenda há todos que tiverem a oportunidade para conhecer este espaço tão tecnológico e inovador.

Localizado no distrito de Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, o Expo Center Norte se encontra próximo ao Shopping Center Norte. Para os que se encantaram e gostariam de conhecer, com exatidão ele se encontra na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP 02055-000.

Conheça o São Paulo Expo

conheça o são paulo expo

 

O São Paulo Expo conseguiu colocar a cidade de São Paulo em um dos principais locais de eventos da América Latina. Após sua nova cara, o pavilhão que vem sendo utilizado cada dia mais pelas principais organizadoras e empresas que querem expor e divulgar sua marca no mercado, tornando a cidade ainda mais forte como destino mundial para o turismo de negócios e entretenimento.

Com seu padrão internacional, o São Paulo Expo conta com as maiores e mais novas tecnologias da atualidade, reunindo os principais elementos para realizar com sucesso suas Feiras, Exposições, Congressos e diversos outros tipos de Eventos.

O Centro de Exposições fica localizado a margem da Rodovia dos Imigrantes, ao Terminal Rodoviário de Jabaquara, Parque do Estado, Jardim Zoológico de São Paulo e ao Centro Paraolímpico. Com exatidão no KM 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda, São Paulo, 04329-900.

Não deixe de conferir!

Abup Home & Gift e ABCasa Fair: As duas maiores referências em decoração

Abup Home & Gift e ABCasa Fair: As duas maiores referências em decoração

E para você expositor ou visitante que é apaixonado por decoração, não perca a chance de conhecer uns dos maiores eventos da América Latina do ramo decorativo.

Iniciando pela 38ª ABUP Home & Gift que ocorre entre 16 – 19 de fevereiro, o evento é voltado para negócios direcionados exclusivamente para lojistas e profissionais da área. E por não ser aberta ao grande público, a feira tem como perfil, visitantes que são: Lojistas de presentes, decoração, utilidades domésticas, artigos religiosos, cama, mesa e banho, tecidos, cortinas, tapetes e acessórios; magazines; hotéis; restaurantes; hospitais; lojas de artesanato; supermercados; shoppings centers; decoradores, designers e paisagistas.

Com uma previsão de 60000 compradores, você que tem sua empresa/marca no ramo não pode ficar fora dessa! A Abup irá ocorrer no Centro de Exposições São Paulo Expo.

Já sobre a ABCasa (ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores), ela é uma entidade B2B, que chegou em setembro de 2016 com o objetivo claro de incrementar e movimentar o setor com um olhar de 360 graus para toda a cadeia envolvida, de forma prática e transparente.

Hoje com mais de 400 empresas parceiras a ABCasa, se tornou uma grande referência quando se diz respeito à feiras desse segmento. O evento irá acontecer entre os dias 21 e 25 de fevereiro, diferentemente da ABUP,  a ABCasa irá se locar no Centro de Exposições Expo Center Norte. Continuar lendo Abup Home & Gift e ABCasa Fair: As duas maiores referências em decoração

Como receber o cliente em seu estande

Agora que vocês já viram algumas dicas e o por quê de expor sua marca em feiras, saiba então como receber o cliente em seu estande.

como receber os clientes em seu estande47

Está na hora do grande momento, já fez toda sua estratégia para atrair o cliente? chegou a hora de recebe-lo com excelentes condições!

Comece se apresentando ao participante, dizendo seu nome e sua função. Logo em seguida apresente um cartão de visitas ou folder para que o mesmo possa ter um segundo contato com a marca, já sabendo que o primeiro contato visual, na qual chamou a atenção e fez com que ele(a) entrasse em seu estande.

Demonstre atenção, interesse e sempre tenha uma ação imediata, para que não deixe seu potencial comprador com dúvidas. Após o primeiro contato e uma boa conversa para a descoberta do interesse de seu cliente, colete as informações da credencial dele com o collect (aparelho coletor de dados, disponibilizado pela própria feira) e trabalhe esse contato assim que puder. Seja enviando um e-mail, ou fazendo uma ligação.

Dicas fundamentais quando seu cliente entrar no estande:

  • Não o ataque logo na hora, para não assustá-lo.
  • Deixe com que ele interaja em seu estande e logo após notar o interesse do próprio, o aborde com informações que forem lhe pedidas, ou encaminhe para a pessoa ideal para obter uma resposta concreta.

De forma breve, falamos um pouco do que fazer para receber o cliente em seu estande. Para saber mais, fique atento ao nosso blog todas às terças e sextas-feiras.

Dicas para atrair clientes em seu estande

dicas de como atrair clientes para seu estandedicas de como atrair clientes para seu estande

 

As feiras e exposições são ótimos meios para atrair clientes e fazer com que eles conheçam sua marca. Apesar de atingir um alto número de pessoas, cada uma tem sua característica, seja ela um consumidor final, ou um possível novo parceiro. Levando em consideração essas informações, a participação em feiras e eventos, é uma ótima forma de divulgar e fortalecer ainda mais a sua empresa, fazendo com que o público interaja ainda mais com seus produtos.

Para atrair os clientes precisa ser adotada uma série de estratégias, fazendo com que você atinja ainda mais o seu objetivo, como:

  • Negociar e fechar novas parcerias para o aumento do mercado;
  • Localizar bem sua empresa;
  • Reforçar como sua marca se posiciona diante do mercado;
  • Ter uma decoração que chame muita atenção e se destaque diante de todos os seus concorrentes;
  • Acrescentar cores chamativas que tenham ligação com a marca da empresa, adicionar totens interativos, painéis de LED, entre outros;
  • Buscar a interação com o cliente.

Para que tudo aconteça de forma perfeita, é de extrema importância contar com uma equipe bem treinada que saiba esclarecer com clareza as informações necessárias.

Acompanhe nosso blog para mais dicas de como obter sucesso em sua marca com feiras e exposições.

5 vantagens de expor sua marca em feiras

 

Após longos estudos, pesquisas e discussões, fizemos uma breve seleção das 5 principais vantagens de expor sua marca/empresa nas feiras.

Lembrando que esse estudo foi baseado em uma pesquisa realizada por cerca de 8000 expositores:

  • Melhor custo x benefício da ferramenta de marketing e vendas.
  • Obtém mídia espontânea
  • Cria alianças e fideliza parcerias
  • Obtém um contato mais direto com possíveis compradores de seu produto/serviço
  • Gera uma divulgação, uma visão, uma imagem ainda melhor de sua marca.

De diversos outros tópicos, esses foram os que se destacaram em discussões internas com a nossa empresa.

Tudo que você precisa saber sobre feiras e exposições

tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-feiras-e-exposições

As feiras e exposições são grandes eventos que reúnem diversas marcas e potencializam tanto o mercado quanto o turismo do local. Ocorrem normalmente nos Centros de Exposições, mais conhecidos como “pavilhões”.

Esses eventos servem como vitrine para a divulgação de marcas das empresas que ali estão. Consiste em várias ruas ou avenidas onde as pessoas transitam e conhecem os produtos e serviços expostos.

A forma como empresas participam, é expondo seu produto/serviço em estandes, utilizando esse meio como uma ferramenta de marketing potencializando sua marca e gerando leads. Serve também para aprimorar seus conhecimentos com seu cliente, tendo uma base maior do seu alcance de pessoas para uma melhor e mais precisa divulgação.

As feiras são organizadas normalmente em temas, entre os vários, trago como exemplo a feira Mega Artesanal, que consiste em um dos maiores eventos de artesanato do Brasil, outra bem conhecida na área de games é a Brasil Game Show, e para finalizar a lista, no meio automobilístico, temos o Salão do Automóvel, que mobiliza diversos espectadores, fazendo com que sua marca se torne cada ano maior.

Para a participação nas feiras e exposições, basta entrar em contato com a organizadora do evento e solicitar a compra do seu espaço no pavilhão (centro de exposição).

Espero que posso ter ajudado você com essas breves dicas sobre as feiras e exposições. Fiquem atentos que semanalmente estaremos postando matérias novas para tirar ainda mais as suas dúvidas sobre os temas em pauta.